Omegaverse: Marca & Olhos


Olá! Quinze anos depois eu apareci novamente com uma nova postagem hum? Dessa vez resolvi esclarecer algumas dúvidas que tenho notado, vou começar pela marca.

Todo mundo já tá cansado de saber que nas primeiras histórias ABO (originalmente denominadas Omegaverse), as regras eram bem simplórias e poucas. Elas eram: A marca do alfa, o cio do ômega (sendo os únicos nesse universo capaz de gerar uma vida, sendo macho ou fêmea) e que betas eram apenas humanos normais. Durante o processo de "mutação" desse unirverso novas regras foram criadas, por exemplo, um ômega também pode marcar um alfa e um alfa agora possui um tom de voz ativo/altivo também conhecido como "voz de alfa", que tem como função subjugar outros sendo beta ou ômega. Além dessas novas regras foram aparecendo outras, e agora os lupus são aqueles capazes de se transformarem em lobos.

Essas são as regras do Universo ABO, em um post mais antigo eu acabei por listar algumas regras que eu criei e adaptei para as minhas histórias (click aqui). E mesmo com esse antigo post ainda faltaram regras mais claras, há duas coisas que sempre aparecem nas minhas histórias e todo mundo fica meio "quê? Nitta de onde saiu isso?" então resolvi explicar, começando pelas regras da Marca:



Marca no pulso

A marca no pulso de um ômega ou beta significa que um alfa o protege, dessa forma um outro alfa não irá tentar nada e simplesmente irá se afastar daquele que estiver marcado, mesmo que não seja uma marca permanente (a mais comum é no pescoço ou clavícula, mas isso não é uma exclusividade)

Portanto, sempre que um ômega ou beta ganhar uma mordida no pulso significa que o alfa que o marcou estará o protegendo.  

A marca deverá ser refeita em um período de três em três meses. 

Marca no ombro (ou clavícula) 

Esse tipo de marca deixa o ômega à mercê do alfa (torna-o obediente) mas não é permanente e assim como a marca no pulso precisa ser refeita de três em três meses. Não é todo alfa que pode deixar essa marca, apenas alfas que realmente querem proteger o ômega de um perigo que ele não notou ou não acredita que existe.

Marca alfa x alfa

Uma vez me perguntaram "Nitta-chan é possível um alfa marcar outro?" eu lembro de ter respondido que não, no entanto, isso ficou na minha cabeça e resolvi que sim, é possível. Mas como sempre há um "porém", a marca que um alfa faz em outro só será válida se um alfa lupus marcar um alfa não-lupus. Mais para frente eu irei lançar uma história com esse tipo de marca, para deixar mais claro. 

Marca ômega x ômega


Ninguém nunca me perguntou se era possível, mas como eu adaptei as regras para alfa x alfa, eu fiz o mesmo com ômegas. Portanto, aquele que marcar deve ser um lupus. 

Marca alfa x beta

Nunca na minha vida eu vi isso, e olha que eu já leio Fanfics ABO desde que nasci brincadeira , enfim, dessa vez eu preferi não colocar essa história de "ele tem que ser lupus", mas ainda assim, para um beta ser marcado ele irá ser a alma gêmea do alfa. (alterei essa regra também, qual é? Só alfa e ômega pode ser alma gêmea?) Para isso acontecer vai ser difícil, então não é em toda história que pode brotar do nada um beta marcado. O mais simples é a marca no pulso mesmo. 

Marca ômega x beta

Essa vai funcionar da mesma forma da marca alfa x beta. Apenas se forem almas gêmeas, com a exceção de que ômegas não podem marcar um beta no pulso, já que apenas alfas tem esse poder. 


Agora vamos para algo que sempre buga todo mundo e lota os comentários: A cor dos olhos. 


Não é de hoje que eu sou uma pessoal super criativa acontece quando não se tem mais nada pra fazer na vida  então eu fico procurando inventar coisas, histórias, teorias de conspiração e sei lá mais o quê. Foi por isso que eu reformulei todo o Omegaverse e além de tantas regras eu ainda coloquei nos olhos dos alfas, betas e ômegas uma cor para cada espécie. As mais comuns são: 

Vermelho


O vermelho é a cor mais comum nesse universo, sendo conhecida como a cor dos alfas. Aparece em momentos de batalha, raiva ou quando ele usa a famosa "voz de alfa", além de também aparecer no momento em que ele marca o ômega. 

Azul 


O azul é uma cor que surgiu depois que Teen Wolf foi ao ar, uma vez que eles apresentaram as cores dos olhos de cada lobo. Ela é a cor dos ômegas, aparecem quando eles estão protegendo seus filhotes, momentos de fúria ou quando estão sendo marcados. 

Amarelo


O amarelo também veio de Teen Wolf, sendo a cor dos betas. Essa cor aparece quando ele está lutando ou apenas com raiva. 

Agora vamos para as mudanças que Nitta-chan fez :3 


A cor dos Deltas 

!!![Deltas são uma sub-classe, é como os lupus, porém são ainda mais raros.]!!!

Rosa


Essa foi a primeira cor a aparecer nas minhas histórias, mais precisamente em You can be my boss, rosa é a cor dos ômegas dóceis. Um ômega dócil é aquele que necessita 98,9% de um alfa, sendo muito carente e doce (e bem submisso na cama aquela carinha). Essa cor vai aparecer sempre que um sentimento mais forte se apoderar do ômega, em tons diferentes. Também pode aparecer apenas para persuadir um alfa. Tá melhor que os olhinhos do gato de botas. 

Verde



O verde é a cor dos betas dóceis. Eles são como os ômegas dóceis, mas eles não são tão de um alfa, uma vez que betas têm mais facilidade em se envolver com outros betas ou até mesmo ômegas. Essa cor também aparece em determinados momentos de fortes emoções. Uma Fanfic com esse exemplo é O falso ômega, ainda não apareceu, mas em breve ocorrerá. 

Cinza


SEGURA QUE É SPOILER!

Cinza é a cor dos alfas dóceis. Estranho, mas aceitável. Confesso que eu mesma dei uma linda bugada quando pensei nisso, mas acontece que os alfas são sempre os caras insensíveis que não ligam pra nada e blá blá blá mas parando para pensar, nem sempre é assim, então me veio na mente o bom e velho "por que não?" e daí surgiu essa ideia. 

Então sim, alfas também podem ser dependentes de seus ômegas. (até porque eles ficam igual loucos quando estão no cio e o ômega tá longe). Alfas podem ser doces e afeminados sim. Um exemplo/spoiler é a minha xodózinha Bibelô. Não vou falar nem ferrando quem será nosso alfa dócil, mas já podem surtar por saber disso. 


Bom, foi isso. E para quem não reconheceu, os olhos que eu usei para dar exemplo pertencem ao Uruha, guitarrista solo do the GazettE. Esse lindo: 





Espero que tenha esclarecido todas as dúvidas e trago novas curiosidades <3 beijinhos e até mais!


















Comentários

  1. Man, eu só acho q o alfa dócil vai ser o Nam
    Ia ser foda, se bem q ele e o Jin são crianças na fanfic :p
    Adoro as regras q vc mostra, isso é bom se caso eu ou qualquer outra pessoa quiser fzr uma fic ABO

    ResponderExcluir
  2. Vou botar fé que o alfa dócil e o TaeTae

    ResponderExcluir
  3. Um ômega lúpos podem marcar mais de um ômega? Porque assim eu faço RPG e lá eu sou um ômega que namora outros dois ômegas eu sou o único lúpos entre eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode criar suas próprias regras. O mundo ABO é bem flexível, mude como quiser eheheh

      Excluir
  4. Uma dúvida....Se um alfa já tiver marcado um ômega no cio e viver com ele, o mesmo alfa não poderá marcar um beta no pulso para apenas protege-lo?

    ResponderExcluir
  5. Oie, posso usar isso? Achei muito legal

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho quem é docio é tae

    ResponderExcluir

  8. Eu queria saber se um ômega pode ser marcado por mais de um alfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente não, porque uma marca é algo para sempre e muito significativo para ambos, já vi fanfics onde um ômega morre se for marcado contra sua vontade ou por mais de um alfa

      Excluir
    2. Sim ele pode depois que seu alfa morrer ele perde a marca e vai ficando fraco até morrer

      Excluir
  9. onde você escreve suas fanfics e qual seu usuário?

    ResponderExcluir
  10. eu estava planejando escrever uma fic dentre desse universo e gostei muito das suas regras, eu posso usar algumas delas? eu dou os créditos ao blog e você claro

    ResponderExcluir
  11. oi meu anjo, eu realmente to adorando seu blog :( está me ajudando DEMAIS a entender esse universo que era tão complexo e não entrava na minha cabeça. Estou planejando uma história no universo abo, será que me permite usar suas regras? Prometo dar os créditos e linkar o blog :(

    ResponderExcluir
  12. Suas ideias são as mais toops que eu já vi, perfeitas, posso usar a cor dos olhos cinza e rosa? Porfavozinho

    ResponderExcluir
  13. Como é a marca? É um símbolo que fica parecendo uma tatu?

    ResponderExcluir
  14. eu queria saber se pode marcar dois omegas de uma vez

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu poderia usar as suas regras sobre a cor dos olhos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Populares

Omegaverse e novas regras

Herrani: Perfil de Personagens Secundários